Regras de segurança/voo
1. A todos os participantes pede-se o especial cuidado de não ligar o emissor nas proximidades do aeródromo;
2. Todos os pilotos à sua chegada, deverão dirigir-se ao Secretariado a fim de confirmar a sua inscrição (inscrição gratuíta);
3. Antes do 1º voo de cada dia haverá um briefing com os pilotos presentes onde será explicado o espaço aéreo permitido para as demonstrações (estando excluídas desde já o sobrevoo de áreas de público) e a ordem dos voos;
4. O sentido de descolagem /aterragem estará dependente da direcção do vento. Cada piloto terá uma janela de voo de 5 (cinco) minutos e deverá ter a ajuda de um assistente;
5. Após terminar o voo, cada piloto deverá entregar o seu emissor no Controle de Frequências (exclusivo para frequencias 35 MHZ);
6. Á Organização do COIMBRA JETS 2011 reserva-se o direito de proibir de voar todos os pilotos que, mediante o seu tipo e/ou nível de voo, ponham em risco, a integridade física de qualquer pessoa presente no aeródromo e/ou qualquer objecto;
7. Á Organização do COIMBRA JETS 2011 reserva-se o direito de convocar alguns pilotos para efectuarem um voo de aptidão na sexta-feira (dia 13 de Maio).
8. Todos os participantes no COIMBRA JETS 2001 terão que, apresentar um seguro válido (licença FPAm, seguro de responsabilidade civil ou outro) e assinar um termo de responsabilidde.
8. Todos os participantes no COIMBRA JETS 2001 terão que, apresentar um seguro válido (licença FPAm, seguro de responsabilidade civil ou outro) e assinar um termo de responsabilidde.
Regras para as Inscrições
1. Todos os aeromodelistas poderão inscrever-se gratuítamente no COIMBRA JETS 2011.
2. De forma a aumentar o espectáculo deste evento serão criadas janelas de vôo para alguns modelos/pilotos que, quer pela singularidade do avião/helicóptero quer pelas qualidades de pilotagem sejam considerados importantes para o encontro.
3. Exceptuando os modelos a turbina a keroseno/turbina elétrica, todos os outros modelos/pilotos sofrerão um processo de seleção para participarem neste encontro.
4. As inscrições encontram-se abertas até dia 1 de Maio.
5. Após o dia 1 de Maio sairá uma lista definitiva de pilotos inscrítos, sendo considerada uma lista provisória até essa data.
2. De forma a aumentar o espectáculo deste evento serão criadas janelas de vôo para alguns modelos/pilotos que, quer pela singularidade do avião/helicóptero quer pelas qualidades de pilotagem sejam considerados importantes para o encontro.
3. Exceptuando os modelos a turbina a keroseno/turbina elétrica, todos os outros modelos/pilotos sofrerão um processo de seleção para participarem neste encontro.
4. As inscrições encontram-se abertas até dia 1 de Maio.
5. Após o dia 1 de Maio sairá uma lista definitiva de pilotos inscrítos, sendo considerada uma lista provisória até essa data.